You are currently viewing Inglês – Sentimentos e emoções em inglês e Artes

Inglês – Sentimentos e emoções em inglês e Artes

Olá! Nessa atividade iremos aprender como expressar emoções e sentimentos em língua inglesa. Compreender a importância da arte neste momento de pandemia para o desenvolvimento da sensibilidade, habilidades, tratando e interagindo as emoções através da linguagem musical e de artes plásticas.


Atividade 1

Clique no link abaixo e assista o vídeo para saber como expressar sentimentos em língua estrangeira. Em seguida, anote os sentimentos apresentados nele em seu caderno. 

“10 sentimentos e emoções em inglês que você precisa saber” – Canal: English Yourself –
Link: https://www.youtube.com/watch?v=5LpwIlbxgos&feature=youtu.be

Atividade 2

Você já se perguntou o por que da música ser tão importante na nossa sociedade? Com um propósito muito além de apenas entreter, a música pode ser usada também para auxiliar o controle da maneira como um indivíduo ou grupo pensam e interagem com a sociedade e o indivíduo. Eis o motivo de a música ser tão usada na mídia moderna.  Assista aos vídeos abaixo para compreender como são os efeitos da música em nosso cérebro. 

“A Música e seus Efeitos no ser humano.” – Canal: David de Jesus Monteiro –
Link: https://www.youtube.com/watch?v=pi5ZBtax6Fc&feature=youtu.be

 Vamos para a prática?  Que tal expressarmos nossas emoções em um desenho? Escute a canção abaixo e a reproduza em forma de desenho. Em seguida anote no seu caderno as emoções em inglês que aparecem neste vídeo. Lembrando que os sentimentos podem ser negativos ( tristeza, medo, raiva, desespero….) e positivos ( felicidade, alegria, esperança …).


Atividade 3

Para finalizar reflita na música do link abaixo:

“I Don’t Want To Talk About It – Rod Stewart – letra e tradução – Aprenda Inglês com música” – Canal: Teacher Milena
Link: https://www.youtube.com/watch?v=NZZr5RMmjuE&feature=youtu.be

Componente(s) Curricular(res)Inglês e Arte
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJALI602) – Aplicar conhecimentos linguísticos para entrevistar colegas oralmente, expor ideias, relatar fatos e obter informações pessoais e de familiares (idade profissão,preferências), referindo-se as ações rotineiras e/ou vivenciadas no passado) (EAJAARO601) –  Reconhecer a importância do estudo da arte no âmbito escolar e pessoal, através dos conceitos básicos e significativos que a linguagem permeia.
ProfessoresMarília kanzog Suzana Fortaleza de Mattos
Corrdenador/CuradorJESSÉ OLIVEIRA GUILARDE
Instituição EducacionalEscola Municipal Itamar Martins Ferreira
CREMaria Thomé

EAJA – Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 7ª a 8ª séries