Olá! Nessa atividade iremos aprender como expressar emoções e sentimentos em língua inglesa. Compreender a importância da arte neste momento de pandemia para o desenvolvimento da sensibilidade, habilidades, tratando e interagindo as emoções através da linguagem musical e de artes plásticas.
Atividade 1
Clique no link abaixo e assista o vídeo para saber como expressar sentimentos em língua estrangeira. Em seguida, anote os sentimentos apresentados nele em seu caderno.
Atividade 2
Você já se perguntou o por que da música ser tão importante na nossa sociedade? Com um propósito muito além de apenas entreter, a música pode ser usada também para auxiliar o controle da maneira como um indivíduo ou grupo pensam e interagem com a sociedade e o indivíduo. Eis o motivo de a música ser tão usada na mídia moderna. Assista aos vídeos abaixo para compreender como são os efeitos da música em nosso cérebro.
Vamos para a prática? Que tal expressarmos nossas emoções em um desenho? Escute a canção abaixo e a reproduza em forma de desenho. Em seguida anote no seu caderno as emoções em inglês que aparecem neste vídeo. Lembrando que os sentimentos podem ser negativos ( tristeza, medo, raiva, desespero….) e positivos ( felicidade, alegria, esperança …).
Atividade 3
Para finalizar reflita na música do link abaixo:
Componente(s) Curricular(res) | Inglês e Arte |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJALI602) – Aplicar conhecimentos linguísticos para entrevistar colegas oralmente, expor ideias, relatar fatos e obter informações pessoais e de familiares (idade profissão,preferências), referindo-se as ações rotineiras e/ou vivenciadas no passado) (EAJAARO601) – Reconhecer a importância do estudo da arte no âmbito escolar e pessoal, através dos conceitos básicos e significativos que a linguagem permeia. |
Professores | Marília kanzog Suzana Fortaleza de Mattos |
Corrdenador/Curador | JESSÉ OLIVEIRA GUILARDE |
Instituição Educacional | Escola Municipal Itamar Martins Ferreira |
CRE | Maria Thomé |
EAJA – Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 7ª a 8ª séries