You are currently viewing Reconhecendo o conceito de Arte

Reconhecendo o conceito de Arte

Ouvir, ler e compreender o conceito de arte e artes visuais; identificar os diferentes espaços de artes visuais acessíveis na cidade de Goiânia.

Você sabia que existem diversos espaços de arte em Goiânia? Talvez você já tenha passado por muitos deles e nem sabia que era um espaço de artes visuais. Esses espaços estão disponíveis para a população, para conhecimento e valorização da arte em Goiânia e em Goiás. Vamos entender um pouco o que é Arte e Artes visuais? Depois iremos conhecer alguns espaços acessíveis de arte em nossa cidade! Vamos lá!

ATIVIDADE 1

Assista ao vídeo abaixo, que explica o que é Arte. Convide pessoas de sua casa para assistir com você e faça uma reflexão sobre o que é Arte.

“O que é arte?” – Canal: GCFAprendeLivre – Link: https://www.youtube.com/watch?v=NW4z_db_2AI

ATIVIDADE 2

Após assistir o vídeo, você consegue perceber o quanto a Arte é ampla? Você ficou surpreso? Faça um desenho em seu caderno representando algo que você goste. Esse desenho será sua arte!

ATIVIDADE 3

O que são Artes Visuais? Para saber, acesse o link abaixo. Você poderá fazer essa leitura acompanhado de alguém!

ATIVIDADE 4

Agora vamos escrever! Copie em seu caderno o conceito de Artes Visuais. Capriche na letra e treine a leitura a partir da sua escrita. Se alguém de sua casa, puder auxiliar você, será ótimo!

ATIVIDADE 5

Chegou o momento de conhecermos espaços de Arte. Convide pessoas de sua casa para ir com você nesse passeio!  Acesse os links abaixo e conheça espaços de Arte em Goiânia.

Casa do Artesanato em Goiânia

Conheça a Praça Cívica

Matriz de Campinas

SAIBA MAIS:

Componente(s) Curricular(res)Arte
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJAAR0101) Compreender a importância do estudo das Artes Visuais no contexto escolar, relacionando a teoria com as produções artísticas e trazendo sentidos e significados para o conhecimento pessoal e coletivo. (EAJAAR0114) Conhecer, explorar e habituar-se a frequentar algumas categorias de espaços e atuações das artes visuais em âmbito local (museus, galerias, instituições, feiras, centros culturais, mercados, praças, artistas, artesãos, curadores, etc.).

Professor:Gizeli Alves Mendes Coelho
Instituição Educacional:Escola Municipal Jardim Nova Esperança