You are currently viewing Reciclando: Decorando a Casa e Aumentando a Renda

Reciclando: Decorando a Casa e Aumentando a Renda

Olá!! Você conhece os benefícios da reciclagem? Reciclar é uma forma consciente de ajudar na preservação do meio ambiente, pois fazemos o reaproveitamento de embalagens, papéis, plásticos e tantos outros produtos que contaminam o solo. Mas porque além de ajudar o meio ambiente, não aproveitar dessa oportunidade para deixar ambientes da nossa casa mais bonitos e quem sabe até fazer uma renda extra, sem muito custo. Vamos ver como isso pode funcionar?

A reciclagem é um processo que além de ajudar o meio ambiente pode contribuir para criar decoração para o nosso lar. Nesta atividade vamos ver como a reciclagem pode nos auxiliar na decoração da casa, otimizar espaços e até mesmo gerar uma renda extra.


ATIVIDADE 1

A reciclagem além de ser uma possibilidade para ganhar dinheiro, também pode ser uma chance para ajudar a ganhar espaço na casa ou deixá-la mais bonita e alegre. Veja as sugestões a seguir:


ATIVIDADE 2

Você sabia que a geometria está em boa parte das coisas do nosso dia-a-dia? Veja a reportagem “Figuras geométricas na arquitetura, na moda e no design” da Revista Casa

https://casa.abril.com.br/moveis-acessorios/figuras-geometricas-na-arquitetura-na-moda-e-no-design/

ATIVIDADE 3

Acesse a imagem no link a seguir e conheça algumas formas geométricas e como elas são encontradas no nosso dia-a-dia.

Link: https://esquadraodoconhecimento.files.wordpress.com/2011/12/sc3b3lidos-geomc3a9tricos-cotidiano.png

ATIVIDADE 4

Observe sua casa, seus móveis, seus objetos, você consegue perceber semelhanças entre algum objeto e os sólidos geométricos? Anote em seu caderno o que você encontrou (objeto e qual sólido geométrico ele representa)

Esses sólidos são formados que você encontrou, são formados por quais figuras geométricas planas?

ATIVIDADE 5

Assista ao vídeo “Artesanato com Caixas de leite” e, se possível, faça você também algum artesanato utilizando material reciclado:

“Artesanato com caixas de leite” – Canal: Epagri Vídeos
Link: https://www.youtube.com/watch?v=mEtfcNYnUlk

Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Matemática(EAJAMA0217) Descrever características de algumas figuras geométricas espaciais presentes em objetos e/ou em suas representações geométricas.
(EAJAMA0218) Relacionar figuras geométricas espaciais com suas planificações e explorar o significado de planificação de uma figura espacial.

EAJA – Educação Financeira e Empreendedorismo – 1º Segmento – 2ª Série