O que é performance?
O que seria performance na arte, no esporte, no trabalho, na cultura de um modo geral?
Qual é a sua performance em relação à arte, ao esporte, ao trabalho, ao estudo?
Essas questões serão esclarecidas ao término da atividade de hoje.
Assim sendo, ao observamos a diversidade na arte e no esporte, presentes na atividade, compreenderemos melhor o conceito de performance.
Atividade 1
Acesse o link abaixo e leia o texto “Significado de Performance”:
https://www.significados.com.br/performance/
Atividade 2
Acesse o link abaixo e leia o texto “Conceito de Performance”:
https://conceito.de/performance
Atividade 3
Após a leitura dos dois textos, reflita e escreva em seu caderno um relato pessoal de como está a sua performance, analisando seu trabalho, estudo, atividade física, entre outros.
Atividade 4
Observe as figuras abaixo e identifique o que elas têm em comum e o que as diferenciam umas das outras. O que esperamos com essa ação, é que você reconheça a diversidade de possibilidades de expressão e de comunicação, presentes em nosso cotidiano.
Atividade 5
Considerando as figuras apresentadas, escreva em seu caderno qual delas você já realizou ou quais gostaria de aprender. Explique o porquê da sua escolha.
Componentes: | Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento: |
Arte-Dança | (EAJAAR0830) Identificar e relacionar manifestações de dança na contemporaneidade em diferentes contextos com aspectos da realidade pessoal do sujeito, propondo um olhar crítico-reflexivo acerca das dimensões social, política, econômica, cultural, estética e ética que envolvem o mundo do trabalho em Arte. |
Educação Física | (EAJAEF0835) Praticar e valorizar diferentes modalidades esportivas. (EAJAEF0836) Valorizar as características histórico-culturais, valores, normas, regras, objetivos e fundamentos presentes nas diferentes modalidades esportivas. |
Língua Portuguesa | (EAJALP0801) Ler textos do gênero jornalístico, tais como: artigos de opinião, editoriais, resenhas, entre outros. (EAJALP0818) Compreender em textos multissemióticos os seguintes efeitos de sentido: humor, ironia e/ou crítica, ambiguidade, clichês, recurso iconográfico etc. (EAJALP0836) Usar a pontuação de acordo com a necessidade discursiva. |