You are currently viewing Pequena empresa, o meu negócio!

Pequena empresa, o meu negócio!

Olá! Você já teve vontade de ter seu próprio negócio? Muitas vezes pensamos em ser o nosso próprio patrão, entretanto o medo de não ser bem sucedido nos impede de seguir adiante. Precisamos, por diversas vezes, vencer o medo, pois o fato de nunca tentarmos pode ser nossa única e maior infelicidade.  Sabia que as lições do fracasso podem nos conduzir ao sucesso? Venha conosco nesta aventura de entender a magia de ser empreendedor e, quem sabe, tornar-se um dos maiores deles. Só depende de você!

A maioria da população brasileira e mundial de classe popular vivencia momentos de incerteza e dificuldades, especialmente, financeiras. Apesar disso, neste momento é possível tentar inovar, ser empreendedor e montar o seu próprio negócio. Vamos ver sobre isso?


Atividade 1                                                                        

Acesse o link e assista ao vídeo “5 empresários que começaram do zero”. Convide seus familiares para assistir com você

Fonte: YouTube. 5 Empresarios que Começaram do Zero. Canal TopVideo – Eduuh

Atividade 2

Das histórias apresentadas no vídeo, qual delas você mais gostou?

  • Escreva, em seu caderno, um parágrafo sobre o que você considerou mais importante nesta história

Atividade 3

Acesse o link e assista ao vídeo “Como saber se tenho perfil empreendedor”. Convide seus familiares para assistir com você.

Fonte: YouTube. Como saber se tenho perfil empreendedor. Canal Sebrae.

Atividade 4

Reflita

  • Quais são as características de empreendedor?
  • Você possui quais dessas características?

Atividade 5

Agora escreva, em seu caderno, quais atitudes você já tem e quais você deveria desenvolver para se tornar um empreendedor.


Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Matemática(EAJAMA0410) Compreender que a relação de igualdade existente entre dois membros permanece ao adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir cada um desses membros por um mesmo número, para construir a noção de equivalência.
(EAJAMA0412) Interpretar, resolver e elaborar situações-problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas.
(EAJAMA0408) Resolver situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita.