You are currently viewing O que você quer ser agora que já cresceu?

O que você quer ser agora que já cresceu?

Olá! Tudo bem? Quantas vezes na sua vida você se deparou com a famosa pergunta: O que você vai ser quando crescer? Bem, acredito que muitas vezes!! E você já parou para pensar no que respondeu quando ainda era criança, e se o que você queria se concretizou? O que você queria ser, era uma possibilidade que te faltou oportunidade ou era um sonho realmente impossível? E hoje, enquanto adulto que sonho ainda almeja realizar? Vamos Pensar!!!


Nessa atividade iremos refletir sobre os nossos sonhos desde a época da infância até o momento atual. Quais desses sonhos realizamos, quais não realizamos e quais ainda são possíveis de serem realizados.

“Sonhos – O que você quer ser quando crescer – Vídeo Original de Deivison Pedroza – Motivação” – Canal: Deivison Pedroza – Link: https://www.youtube.com/watch?v=IAnzAWt5tCI&ab_channel=DeivisonPedroza

No início do vídeo é feito uma pergunta: “O que você quer ser quando crescer?”

Faça uma reflexão: Quais eram seus sonhos de infância? E seus sonhos da adolescência? E Agora, você adulto, quais são seus sonhos?

Faça uma tabela de 3 colunas, sendo cada coluna destinado a essas fases (infância, adolescente, adulto) e escreva seus sonhos de acordo com cada fase. Veja um modelo:

InfânciaAdolescenteAdulto

Observe seus sonhos descritos na tabela, faça uma análise detalhada de cada um deles e classifique esses sonhos em: muito prováveis, pouco prováveis, improváveis e impossíveis de serem realizados.

Reflita: Quantos desses sonhos se tornaram realidade? Quantos ainda podem se tornar? O que cabe a você fazer para realizar esses sonhos?


ComponenteObjetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Matemática(EAJAMA0102) Quantificar elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação, em situações que envolvem esses procedimentos.
(EAJAMA0103) Registrar quantidade utilizando-se de recursos pessoais.
(EAJAMA0140) Identificar e classificar resultados de eventos cotidianos aleatórios como “pouco prováveis”, “muito prováveis”, “improváveis” e “impossíveis”.
(EAJAMA0143) Coletar dados de um acontecimento, organizá-los e representá-los em tabelas e gráficos simples.

EAJA – Educação Financeira e Empreendedorismo – 1ª Série