You are currently viewing Novas Relações de Consumo Pós Pandemia

Novas Relações de Consumo Pós Pandemia

Fonte: Youtube, “Mudanças de hábitos – 012 EAJA – Experiências e Curiosidades – 4ª Série” do canal Portal Conexão Escola

A pandemia ocasionada pela Covid-19 causou uma crise na saúde de todo o mundo. O estado de quarentena trouxe consigo mudanças drásticas no cotidiano da população como, por exemplo, a nossa relação com o consumo. Mais cuidados com os produtos que compramos e que trazemos para casa são necessários. Nessa atividade, vamos refletir um pouco sobre isso.


Atividade 1

Observe atentamente a imagem a seguir:

Imagem 1:

https://cdn-istoedinheiro-ssl.akamaized.net/wp-content/uploads/sites/17/2020/03/coluna-perspectivas-do-consumo-foto.jpg

Fonte: Portal de notícias Isto é dinheiro – Coluna perspectivas do consumo <https://www.istoedinheiro.com.br/>.


Atividade 2

Reflita

O que você costumava consumir antes da pandemia e que agora não consome mais?

Como você se protege ao ir ao supermercado? Você leva mais alguém para fazer compras? Toma os cuidados necessários ao entrar e sair da loja? Você percebe que o supermercado está tomando as devidas precauções de higiene?

E quando chega em casa, faz a higiene adequada dos produtos? Você tem consumido menos ou mais produtos durante a pandemia?


Atividade 3

Agora, escreva em seu caderno o que realmente é necessário para você hoje, em relação ao que você precisa consumir e dos cuidados com a higienização daquilo que compra.

Saiba Mais

Dr. Bactéria: “Saiba como higienizar de forma eficaz objetos de uso diário”: Disponível no canal do Hoje em Dia.

Após ver o vídeo percebeu que já fazia tudo o que o biomédico recomendou ou não? Conte para amigos e familiares o que aprendeu. Não se esqueça de colocar em prática o que você aprendeu!


Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
GeografiaProblematizar a produção industrial com a relação de trabalho e consumo em diferentes lugares e sobretudo nos municípios goianos.


EAJA – 1° Segmento – 4ª série – Experiências e Curiosidades