You are currently viewing Novas Atitudes Empreendedoras

Novas Atitudes Empreendedoras

Ter o próprio negócio exige persistência, esforço e muita criatividade. Nem sempre é fácil ser empreendedor. Mesmo podendo trabalhar com autonomia, são contas, compras, controle de estoque, precificação, divulgação e uma série de outras atividades que ocupam dias, noites, fins de semana e até feriados, tudo com o objetivo de ver o tão sonhado negócio crescer e oferecer sempre o que há de melhor ao cliente.

Aprender coisas novas é a melhor forma de poder investir. Seja investir em nós mesmo, ou investir em algum tipo de negócio, aprender é sempre a chave do sucesso. Ressaltamos a importância de buscar melhorias repetidas vezes, dia após dia, buscando ter uma versão melhor de nós e do nosso negócio/produto.


ATIVIDADE 1

Assista ao vídeo:

“Novas Atitudes Empreendedoras – Do bom e do melhor!” – Canal: Sebrae Minas
Link: https://www.youtube.com/watch?v=iOxGLaVI7Vs

ATIVIDADE 2

O vídeo traz uma citação conhecida de Aristóteles. Vamos abrir a imagem e ler com calma? Note que ele utiliza a palavra “REPETIDAMENTE”.

https://drive.google.com/file/d/1h6fIjC4jW4VowyU4wssAk1xAQLVwQ0yN/view?usp=sharing


ATIVIDADE 3

A palavra “REPETIDAMENTE” nos remete a multiplicação. A multiplicação é uma das operações matemáticas básicas. Ela é uma evolução natural da adição, pois é definida de modo que represente a soma de determinado número de conjuntos que possuem a mesma quantidade de elementos.

A multiplicação é uma adição de parcelas iguais. Assista ao vídeo que mostra um pouco mais:

“Introdução à multiplicação” – Canal: Khan Academy Brasil
Link: https://www.youtube.com/watch?v=avvpgIigGYI

ATIVIDADE 4

Vamos praticar um pouco, responda em seu caderno:

1 – QUANTAS ASAS TEM 4 GALINHAS JUNTAS?

2 – QUANTAS PATAS TEM 6 GATOS JUNTOS?

3 – QUANTAS RODAS TEM 3 BICICLETAS JUNTAS?

4 – QUANTAS RODAS TEM 5 CARROS JUNTOS?

5 – QUANTOS PÉS TEM 6 CRIANÇAS JUNTAS?


ATIVIDADE 5

Agora é a sua vez:

Pense em uma situação em que seja necessário usar a multiplicação e desafie alguém a responder.

Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Matemática(EAJAMA0206) Compreender e construir fatos básicos da adição, subtração e multiplicação de números naturais em situações diversas.
(EAJAMA0207) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração, utilizando diferentes estratégias de cálculo.
DC – GO