You are currently viewing My daily routine

My daily routine

Olá! Hoje vamos estudar alguns verbos em inglês para descrever nossa rotina diária. Ao mesmo tempo, rever a leitura de um texto descritivo, Raquel’s daily routine e usar estes verbos para descrever a nossa rotina.


Atividade 1

Pre-reading

Acesse o link abaixo e pratique a pronúncia do vocabulário:

http://learnenglishkids.britishcouncil.org.cn/word-games/daily-routines

Em seguida, reescreva os verbos no caderno e faça a tradução usando um dicionário ou um tradutor online.

A) Observe no exercício as atividades rotineiras apresentadas no caderno aquelas que desenvolve rotineiramente:

https://www.kids-pages.com/folders/worksheets/Daily_Routines/DailyRoutinesEssay.pdf

Disponível em: https://i.pinimg.com/564x/c7/ce/c9/c7cec9e0280101b798cbc3339bb19bf3.jpg

B) Além daquelas presentes na atividade mencione outras que você desenvolve:


Atividade 2

Reading

Raquel’s daily routine

Julia lives in Goiânia, Goiás. She is eighteen and studies at Moises Santana School. She is in sixth grade. Every morning she gets up at 6:00 a.m., takes a shower and has breakfast.
At midday, she usually has lunch at with her father. He is a bus driver. In the afternoon, she goes to school At 6:00 p.m. she goes home. She does her homework, has dinner. She goes to bed at about 10:00 p.m. On weekends, she usually plays with her friends, listens to music and goes to the park. 6:00 p.m.

Texto baseado no texto Julia`s Routine em:

https://en.islcollective.com/english-esl-
worksheets/grammar/present-simple-tense/julias-daily-routine/83649

Exercícios de compreensão de texto:

No caderno, copie as perguntas e responda:

a) Em qual cidade Raquel mora?
( ) Washington D.C.
( ) Goiania, Goias
( ) Belo Horizonte, MG
( ) Orlando, Florida

b) Qual horário ela acorda?
( ) 7:00h ( ) 11 :00h ( ) 6:00 h

c) O que ela faz depois que ela acorda?
( ) Ela toma banho e café da manhã
( ) Ela penteia o cabelo e se veste
( ) Ela escova os dentes e toma banho
( ) Ela se veste e vai para à escola

d) Ela almoça com quem?
( ) a tia ( ) o pai ( ) a mãe

e) Qual a profissão do pai dela ?
( ) Estudante ( ) Mecânico ( ) Professor


Atividade 3

Observe no exercício as atividades rotineiras apresentadas. Tente completar as frases escolhendo apenas uma alternativa(A, B ou C).

Depois, escreva no caderno, apenas aquelas que você desenvolve rotineiramente :

https://www.kids-pages.com/folders/worksheets/Daily_Routines/DailyRoutinesQuiz.pdf


Atividade 4

Practice

Para praticar o vocabulário e a pronúncia acesse o link e reescreva os verbos no caderno e faça a tradução:

http://learnenglishkids.britishcouncil.org.cn/word-games/daily-routines


Atividade 5

Practice

Produza um áudio repetindo a pronúncia em inglês dos verbos apresentados no link da atividade 3:

http://learnenglishkids.britishcouncil.org.cn/word-games/daily-routines


Saiba Mais

Daily Routine – Aula 10 – Prof. Rafa Romero

“Daily Routine – Aula 10 – Prof. Rafa Romero” – Canal: Rafa Romero –
Link: https://www.youtube.com/watch?v=MS-tnJ9AoDQ

Componente(s) Curricular(res)Língua Inglesa
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJALP0520) Compreender o sentido de palavras
desconhecidas em textos.
Professor:Raleide Cristiana dos Santos
Instituição Educacional:E M. Alonso Dias Pinheiro e E. M. Agripina Teixeira Guimarães
CRE:Maria Helena Bretas

EAJA – Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 7ª a 8ª séries