You are currently viewing Lixo Doméstico em Tempos de Pandemia
30/10/2015 - PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - Moradores das ilhas ainda sofrem com a situação após as enchentes | Foto: Caroline Ferraz/Sul21

Lixo Doméstico em Tempos de Pandemia

Olá caro (a) aluno (a), o lixo doméstico deve ser separado e bem acondicionado, isso todos nós sabemos mas, como devem ser os cuidados com o lixo doméstico em tempos de pandemia?


ATIVIDADE 1

Vamos ler a matéria sobre como deve ser o descarte do lixo doméstico em tempos de pandemia, convide alguém de sua família para compartilhar a leitura a partir do Link 1 informado abaixo e depois conversem  sobre como tem sido feito o descarte do lixo doméstico em sua casa.

Texto Link 1: http://jornalgoias.com.br/comurg-orienta-sobre-descarte-do-lixo-domestico-durante-pandemia/


ATIVIDADE 2

Assista o vídeo sobre os cuidados com o lixo durante a pandemia do Corona vírus acessando o Link 2.

Link 2: https://globoplay.globo.com/v/8469601/

O vídeo esclareceu como descartar corretamente o lixo doméstico? Então vamos colocar as orientações em prática, protegendo assim os trabalhadores da limpeza urbana e colaborando para que a população de Goiânia fique livre da pandemia mais rápido.

Componente(s) Curricular(res)Geografia/ Lingua Portuguesa
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJAGE0422) Identificar as ações humanas e seus impactos na transformação das paisagens cotidianas.(EAJALP0416) Distinguir fatos de opiniões/sugestões em textos informativos, jornalísticos, publicitários,etc.

Professor:Ana Cláudia Marques Ferreira
Instituição Educacional:Escola Municipal Professor Moacir Monclar Brandão

EAJA – 1º Segmento – 4ª Serie – Experiência e Curiosidade