You are currently viewing Língua Inglesa: Hobbies

Língua Inglesa: Hobbies

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 5ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFhZbu24mo/geickMbmlGR6KO_vD7iCww/edit  , acesso em 20, Abr.2023 

Hobbies

Hobbies are the things we do for fun,

When we want to relax and unwind, one by one.

They bring us joy and fill our hearts with glee,

And give us a break from reality.

Tradução 

Hobbies são coisas que fazemos por diversão,

Quando queremos relaxar, curtir sem pressão.

Eles nos trazem alegria e enchem o coração,

E nos dão uma pausa da realidade, como uma oração.

Let’s answer some questions.

Leia o texto a seguir e responda as questões sobre o mesmo:

Hobbies

Hobbies are activities that we choose to do in our free time for fun and relaxation. They are often things that we are passionate about and bring us joy and fulfillment. Hobbies can be as simple as reading a book, taking a walk in nature, or listening to music, or they can be more complex, such as learning a new language, practicing a musical instrument, or mastering a new skill. Engaging in hobbies can help reduce stress, increase creativity, and improve our overall well-being. They also provide a sense of accomplishment and a way to connect with others who share similar interests. Whether it’s a solo activity or a group endeavor, hobbies are an important part of our lives that bring us happiness and enrichment.

QUESTION 1

O que são hobbies?

A) Atividades que fazemos para ganhar dinheiro

B) Atividades que fazemos para passar o tempo

C) Atividades que fazemos para nos divertir e relaxar

D) Atividades que fazemos para impressionar os outros

QUESTION 2

Qual é o objetivo dos hobbies?

A) Ganhar dinheiro

B) Passar o tempo

C) Reduzir o estresse, aumentar a criatividade e melhorar o bem-estar geral

D) Exibir nossas habilidades para os outros

QUESTION 3

Quais são alguns exemplos de hobbies simples?

A) Aprender um novo idioma

B) Praticar um instrumento musical

C) Dar uma caminhada na natureza

D) Dominar uma nova habilidade

Leia o texto about Henry e responda as questõe sobre o mesmo:

Disponível em: https://www.liveworksheets.com/bv28701mt  , acesso em 27, Abr. 2022

QUESTION 4

O que Henry gosta de fazer?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

QUESTION 5

E o que ele não gosta de fazer?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Autoria:Sueidy Lourencio
Formação:Letras Português/Inglês
Componente Curricular:Língua Inglesa
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento:(EJALI0513) Desenvolver estratégias de leitura e compreensão dos textosnarrativos(EJALI0514) Utilizar expressões referentes a opiniões, preferências, datascomemorativas, partes do corpo, esportes, meses do ano, hobbies e rotina
Referencial Teórico:BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de Julho de 1990. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.GLENDINNING, Eric; POHL, Alison. Oxford English for Careers: Technology 2: Student’s Book. Oxford: Oxford University Press, 2011.SWEENEY, Simon. English for Business Communication. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2003.