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Língua Inglesa: Going to vs Will

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 6ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Going to vs will

“Going to” and “will” are both used to talk about future events, but they have slightly different meanings. “Going to” is used to describe something that has already been planned or is likely to happen based on current evidence. It is often used when there is already some indication or evidence that the event will occur. For example, “I’m going to visit my parents this weekend” implies that the speaker has already made plans to do so. On the other hand, “will” is used to make predictions or to talk about things that are not necessarily planned in advance. It is often used when the speaker is making a decision or a prediction about the future. For example, “I think it will rain tomorrow” implies that the speaker is making a prediction based on their understanding of the weather patterns.

Tradução

Going to vs will

“Going to” e “will” são usados ​​para falar sobre eventos futuros, mas têm significados ligeiramente diferentes. “Going to” é usado para descrever algo que já foi planejado ou que provavelmente acontecerá com base nas evidências atuais. Muitas vezes é utilizado quando já existe alguma indicação ou evidência de que o evento irá ocorrer. Por exemplo, “Vou visitar meus pais neste fim de semana” implica que o orador já fez planos para fazê-lo. Por outro lado, “will” é usado para fazer previsões ou falar sobre coisas que não são necessariamente planejadas com antecedência. Muitas vezes é usado quando o orador está tomando uma decisão ou uma previsão sobre o futuro. Por exemplo, “Acho que vai chover amanhã” implica que o falante está fazendo uma previsão com base na sua compreensão dos padrões climáticos.

QUESTION 1

Explique com suas próprias palavras, o que você entendeu da diferença de going to e will.

QUESTION 2

A principal diferença entre “Going to” e “will” é que

(A) “going to” é usado para fazer previsões, enquanto “will” é usado para descrever algo que já foi planejado.

(B) “going to” é usado para descrever algo que já foi planejado, enquanto “will” é usado para fazer previsões.

(C) “going to” e “will” têm o mesmo significado.

(D) “going to” é passado e “Will” é presente.

QUESTION 3

É apropriado usar “Going to” para falar sobre um evento futuro quando

(A) o evento é apenas uma previsão.

(B) o evento já foi planejado ou há evidências de que ele ocorrerá.

(C) o falante está fazendo uma decisão ou previsão sobre o futuro.

(D) o falante se refere a qualquer ocasião rotineira.

QUESTION 4

É apropriado usar “will” para falar sobre um evento futuro quando

(A) o evento já foi planejado ou há evidências de que ele ocorrerá.

(B) o falante está fazendo uma previsão ou tomando uma decisão sobre o futuro.

(C) o evento é apenas uma previsão.

(D) em qualquer ocasião.

QUESTION 5

Complete as frases abaixo com going to ou will:

(A) Look at those dark clouds! It __________ (going to/will) storm.

(B) I am sure she __________ (going to/will) enjoy the concert.

(C) We __________ (going to/will) finish the assignment tonight.

(D) They __________ (going to/will) buy a new car next year.

(F)If you need help, I __________ (going to/will) be there for you


AutoriaProfª Drª Sueidy Lourencio
FormaçãoLetras Portuguese/Inglês – Doutorado em Educação
Componente CurricularLíngua Inglesa
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento(EJALI0601) Descrever situações e planos futuros utilizando expressões eformas verbais do Simple Future (will) e Going to(EJALI0602) Diferenciar eventos planejados de um futuro próximo de umincerto (Going to vs Will)
ReferênciasOrganização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022.

Lei Federal n. 8069, de 13 de Julho de 1990. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

GLENDINNING, Eric; POHL, Alison. Oxford English for Careers: Technology 2: Student’s Book. Oxford: Oxford University Press, 2011.SWEENEY, Simon.

English for Business Communication. 2nd ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2003.