Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 4ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAF0Pr17CNg/waTA06CMHbUcw5E37zHMDQ/edit , acesso em 17,Out. .2023
Leia o poema abaixo e responda as questões sobre o mesmo:
Numbers
Te convido agora a com os números viajar
E em diferentes idiomas os mesmos pronunciar
E então, vamos começar?
One em português é um
Pequenas palavrinhas com significado em comum
Já o two é o nosso dois
E o porquê disso eu explico depois
O three no Brasil é três
Ou seja, o three é o três em inglês
O four logo se transforma em quatro
E isso não é nenhuma pedra no sapato
O Five é o nosso lindo cinco
E com esse dois eu sempre brinco
E o six que em português é seis?
Isso mesmo e sem nenhuma escassez
Seven para nós é sete
Verdade desde antes da internet
Eight na nossa língua é oito
Sempre sempre mesmo comendo biscoito
E o nine para nós é nove
E esse é bom que você aprove, comprove e Love
Já o ten é o nosso querido dez
E assim chegamos ao fim sem nenhum revés
Concluimos então nossa viagem
E isso tudo apenas com uma passagem!
QUESTION 1
Qual é a tradução para o número “two” mencionado no poema?
a) Dois
b) Três
c) Quatro
d) Cinco
QUESTION 2
Como é representado o número “eight” na língua portuguesa, de acordo com o poema?
a) Seis
b) Oito
c) Nove
d) Dez
QUESTION 3
Qual é o equivalente em português para o número “nine” no poema?
a) Cinco
b) Sete
c) Nove
d) Dez
QUESTION 4
O que é mencionado como “our beloved ten” no poema?
a) Cinco
b) Seis
c) Nove
d) Dez
QUESTION 5
Encontre os números de 1 a 20 em inglês n a cruzadinha abaixo:
QUESTION 6
Desembaralhe as letras abaixo e escreva o número em inglês:
a) EYTTWN – ____________________________________________________________________
b) NTE – ____________________________________________________________________
c) EEEVNL – ____________________________________________________________________
d) UORF – ____________________________________________________________________
e) IEEHTTRN – ____________________________________________________________________
f) EITHG – ____________________________________________________________________
Autoria: | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Português/ Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento: | (EJALI0417) Construir e ampliar repertório lexical relativo à escola, números, família, esportes, partes da casa e seus objetos., entre outros, para aprimorar interações discursivas por meio da oralidade e/ou escrita. |
Referencial Teórico: | BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de Julho de 1990. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. |