You are currently viewing Língua Inglesa: Cardinal Numbers – 1 to 20

Língua Inglesa: Cardinal Numbers – 1 to 20

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 4ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Disponível em: https://www.canva.com/design/DAF0Pr17CNg/waTA06CMHbUcw5E37zHMDQ/edit , acesso em 17,Out. .2023 

Leia o poema abaixo e responda as questões sobre o mesmo:

 Numbers

Te convido agora a com os números viajar

E em diferentes idiomas os mesmos pronunciar

E então, vamos começar?

One em português é um

Pequenas palavrinhas com significado em comum

Já o two é o nosso dois

E o porquê disso eu explico depois

O three no Brasil é três

Ou seja, o three é o três em inglês

O four logo se transforma em quatro

E isso não é nenhuma pedra no sapato

O Five é o nosso  lindo cinco

E com esse dois eu sempre brinco

E o six que em português é seis?

Isso mesmo e sem nenhuma escassez

Seven para nós é sete

Verdade desde antes da internet

Eight na nossa língua é oito

Sempre sempre mesmo comendo biscoito

E o nine para nós é nove

E esse é bom que você aprove, comprove e Love

Já o ten é o nosso querido dez

E assim chegamos ao fim sem nenhum revés

Concluimos então nossa viagem

E isso tudo apenas com uma passagem! 

QUESTION 1

Qual é a tradução para o número “two” mencionado no poema?

a) Dois

b) Três

c) Quatro

d) Cinco

QUESTION 2

Como é representado o número “eight” na língua portuguesa, de acordo com o poema?

a) Seis

b) Oito

c) Nove

d) Dez

QUESTION 3

Qual é o equivalente em português para o número “nine” no poema?

a) Cinco

b) Sete

c) Nove

d) Dez

QUESTION 4

O que é mencionado como “our beloved ten” no poema?

a) Cinco

b) Seis

c) Nove

d) Dez

QUESTION 5

Encontre os números de 1 a 20 em inglês n a cruzadinha abaixo:

QUESTION 6

Desembaralhe as letras abaixo e escreva o número em inglês:

a) EYTTWN – ____________________________________________________________________

b) NTE – ____________________________________________________________________

c) EEEVNL – ____________________________________________________________________

d) UORF – ____________________________________________________________________

e) IEEHTTRN – ____________________________________________________________________

f) EITHG –     ____________________________________________________________________ 

                


Autoria:Profª Drª Sueidy Lourencio 
Formação:Letras Português/ Inglês – Doutorado em Educação
Componente Curricular:Língua Inglesa
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento:(EJALI0417) Construir e ampliar repertório lexical relativo à escola, números, família, esportes, partes da casa e seus objetos., entre outros, para aprimorar interações discursivas por meio da oralidade e/ou escrita. 
Referencial Teórico:BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de Julho de 1990. ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.