You are currently viewing Família e Diversidade

Família e Diversidade

Família e Diversidade apresenta-se como uma importante discussão na atualidade, uma vez que temos novas composições familiares. Cada família tem sua história e seus membros, mesmo sendo muito diferente da nossa, todas as famílias merecem respeito! Vamos conversar sobre as diversas formas de composição familiar? 


Atividade 1

Acesse o link e assista ao vídeo.


Atividade 2

Observe a imagem a seguir, que representa algumas possibilidades de composição familiar.

Imagem disponível em  https://i2.wp.com/c1.staticflickr.com/5/4394/36670875195_c039d85710_o.png?w=697&ssl=1

Atividade 3

Converse com sua família sobre os diferentes tipos de composição familiar e a importância de serem reconhecidas como famílias pela sociedade.


Atividade 4

Reflita com sua família

  • Como podemos, enquanto comunidade, receber, acolher e respeitar os diferentes tipos de famílias que convivem em nosso bairro?

Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
História(EAJAHI0101) Compreender a temporalidade (passado, presente e futuro) por meio de suas histórias de vida e de sua família.
(EAJAHI0103) Perceber as permanências e as mudanças no transcorrer do tempo histórico.
(EAJAHI0209) Identificar objetos e documentos pessoais que remetam à própria experiência no âmbito da família e/ou comunidade, discutindo as razões pelas quais alguns objetos são preservados e outros são descartados.
Língua Portuguesa(EAJALP0171) Participar de interações orais, questionando, sugerindo, argumentando e respeitando e valorizando a fala do outro.


EAJA – 1° Segmento 1ª a 2ª séries – Ética e Cidadania