You are currently viewing Matemática – Eu e o meu dinheiro – Episódio 3

Matemática – Eu e o meu dinheiro – Episódio 3

Para melhor utilizar nossos recursos financeiros, é importante criar estratégias que podem ser simples, que podemos fazer em casa mesmo. Com elas, podemos gastar menos e talvez até economizar para as emergências. 

Além disso, se você aprender a fazer alguma guloseima, por que não começar a vendê-la e ter seu próprio negócio? 


Atividade 1

Assista ao vídeo da série “Eu e meu Dinheiro”. Convide sua família para assistir com você.


Atividade 2

Reflita:

Todos nós temos situações emergenciais em que é preciso um pouco de dinheiro. O que você faz quando, em uma situação emergencial, precisa de dinheiro extra? Você possui uma poupança ou guarda dinheiro para essas situações?


Atividade 3

Trace estratégias para que você possa poupar um pouco de dinheiro. Para isso, você vai precisar da agenda de gastos diários que sugerimos fazer em atividades anteriores. Escreva na agenda o quanto e com o que você gasta. Em seguida, faça as contas e reflita: como você pode guardar e em quanto tempo?

Atividade 4

No vídeo, é mostrada uma produção de pão caseira. Você é bom na cozinha? Pegue receitas e coloque a mão na massa. Faça em casa pães, bolos, tortas e o que vier à sua cabeça. Use também a criatividade para fazer algo especial e, quem sabe, começar a vender e começar seu pequeno negócio.


EAJA – 2° Segmento 5ª a 6ª séries – Educação Financeira e Empreendedorismo