You are currently viewing Eu e o meu dinheiro – Episódio 2

Eu e o meu dinheiro – Episódio 2


Todos os dias, na televisão, no rádio, na rua somos bombardeados por propagandas dizendo para comprar isso ou aquilo, com parcelas baixas, que seremos felizes por comprar algo e assim por diante. 

Você já refletiu sobre como as propagandas nos induzem a comprar? Vamos estudar sobre o assunto?

Atividade 1:
Assista ao vídeo da série “Eu e meu Dinheiro”. Convide sua família para assistir com você. 


Atividade 2:
Sabe aqueles produtos que você não precisava comprar, pois não serão usados com frequência? Ou aqueles produtos que adquirimos, mas poderíamos ter juntado o dinheiro para comprar à vista? 

A propaganda exerce um papel enorme em nossas decisões de compra. Converse com seus familiares sobre os produtos que vocês compraram influenciados pela propaganda.


Atividade 3:
Coloque os valores desses produtos no papel. Faça as contas. Quanto você poderia ter economizado se pensasse um pouco antes de realizar a compra?


Atividade 4:
Você se recorda da agenda de gastos diários que sugerimos para você fazer na atividade anterior? Está controlando seus gastos?

Já consegue fazer uma relação de economia com essa agenda?  Se você ainda não está fazendo isso, que tal começar? Lembre-se que você deverá fazer um comparativo mensal dos seus gastos.



EAJA – 2° Segmento 5ª a 6ª séries – Educação Financeira e Empreendedorismo