You are currently viewing Divulgue seu serviço ou seu produto!

Divulgue seu serviço ou seu produto!

Você já ouviu a frase “a propaganda é a alma do negócio”? A divulgação de um produto ou de um serviço é uma ferramenta importante para alcançar o público alvo. O panfleto, o flyer ou o folder são meios de divulgação , para que os consumidores saibam informações sobre produtos e serviços oferecidos por pessoas ou empresas. Quer divulgar o seu trabalho ou um produto nesta época de pandemia?


Atividade 1

Acesse o blog de uma empresa de design e leia uma breve explicação sobre flyer, folder e panfleto. O título é: Diferença entre flyer, folder e panfleto.

Link: https://www.factor.ag/blog/diferenca-entre-flyer-folder-e-panfleto


Atividade 2

Agora que você já entendeu a diferença entre flyer, folder e panfleto, observe o flyer abaixo. Não se preocupe em traduzi-lo. Responda mentalmente as seguintes questões: qual tipo de estabelecimento oferece esses produtos? Qual a finalidade deste texto? Qual a porcentagem do desconto oferecida? Identifique três palavras que se parecem com o português.


Atividade 3

Observe as imagens abaixo:

Agora é sua vez! Experimente produzir um panfleto ou um folder manualmente, utilizando papel, lápis de escrever e lápis de colorir. Pense num produto ou serviço que você gostaria de compartilhar e tente colocar tudo no papel: imagens, valores, promoções, e tudo que sua imaginação permitir.
Se quiser conhecer mais sobre a criação de flyers, aventure-se pelo Canva. Trata-se de uma plataforma online gratuita (existe versão paga, mas você pode testá-la sem custos por um período) que permite criar muitas experiências. Acesse o link abaixo e mãos à obra:
Link: https://www.canva.com/pt_br/criar/flyers/


Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Língua Inglesa(EAJALI0506) Compreender as estruturas que compõem um texto para compreender sua finalidade, considerando a situação comunicativa (interlocutores, finalidade, circulação, linguagem, organização, estrutura e tema do texto).