You are currently viewing Como a Sustentabilidade pode ajudar reduzir custos

Como a Sustentabilidade pode ajudar reduzir custos

Olá. Tudo bem? A sustentabilidade é um conceito baseado em situações ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas. Ações sustentáveis em casa ou nos negócios podem ajudar na redução de custos ou gerar economia e consecutivamente, aumentar o lucro.

Nessa atividade vamos verificar como é possível ter ações sustentáveis simples em casa e nos negócios, gerando economia e reduzindo custos.


ATIVIDADE 1

Assista ao vídeo “Sustentabilidade para o Microempreendedor individual – MEI”:

“Sustentabilidade para Microempreendedor Individual – MEI” – Canal: Centro Sebrae Sustentabilidade – Link: https://www.youtube.com/watch?v=-ZD7lbfwqpE

ATIVIDADE 2

O vídeo citou alguns exemplos de atitudes sustentáveis que ajuda a reduzir custos e portanto, aumentar o lucro dos negócios. Assista ao vídeo novamente, e escreva em seu caderno duas atitudes que você considera que sejam fáceis, ou mais prováveis, de serem implantadas em seu negócio ou até mesmo em sua casa.


ATIVIDADE 3

Agora, das atitudes citadas no vídeo, qual você considera mais difícil, ou improvável, de ser implantada. Converse com sua família de como essa implantação poderia acontecer.

SAIBA MAIS:

Matéria sobre dicas para sustentabilidade:

https://www.dicasmei.com.br/dicas/dicas-de-gestao/sustentabilidade.html


Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Matemática(EAJAMA0230) Identificar em eventos aleatórios, todos os resultados possíveis, estimando os que têm maiores ou menores chances de ocorrência.

EAJA – Educação financeira e empreendedorismo – 1º Segmento – 1ª e 2ª Séries