You are currently viewing As novas formas de cumprimentos pelo mundo

As novas formas de cumprimentos pelo mundo

E aí? Como você tem cumprimentado os amigos e/ou familiares durante a pandemia do coronavírus? Novos hábitos de comportamento surgiram ao redor de todo mundo. Quem diria que não poderíamos cumprimentar de forma carinhosa as pessoas que convivemos e de que gostamos? Os beijos nas bochechas ou o aperto de mão devem ser evitados nesse momento.

Atividade 1

Observe na imagem alguns dos novos tipos de cumprimentos que se espalharam pelo mundo. Essas sugestões foram divulgadas em uma reportagem da revista A Gazeta. Pelas figuras, você conseguiria traduzir as palavras ou expressões? Utilize um dicionário ou o Google Tradutor se quiser.

“Sugestões de cumprimentos em tempos de pandemia do coronavírus”. Crédito: Freepik
Fonte: https://www.agazeta.com.br/revista-ag/vida/adeus-ao-aperto-de-mao-veja-os-novos-tipos-de-cumprimentos-que-se-espalham-ao-redor-do-mundo-0520

Anote em seu caderno os cumprimentos da imagem.

Agora acesse o link a seguir e leia a reportagem “Adeus ao aperto de mão: veja os novos tipos de cumprimentos que se espalham ao redor do mundo”.

https://www.agazeta.com.br/revista-ag/vida/adeus-ao-aperto-de-mao-veja-os-novos-tipos-de-cumprimentos-que-se-espalham-ao-redor-do-mundo-0520


Atividade 2

Você sabe o que falar quando encontra um colega e quer fazer uma saudação em inglês? É preciso ficar atento aos períodos: manhã, tarde ou noite. Acesse a página do English Booster Online e assista no You Tube o vídeo intitulado Greetings (Cumprimentos). Vamos praticar a fala?

“Greentings (Cumprimentos)” – Canal: English Booster Online
Fonte: https://youtu.be/Ip02ZywNR1w

Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Língua Inglesa– Reconhecer e usar os cumprimentos e as expressões formais e informais no cotidiano,
relacionando a linguagem verbal à linguagem não verbal;
– Compreender vocabulário através do contexto.·