You are currently viewing ARTE – Flash Mob

ARTE – Flash Mob

Olá estudante! Esta aula de ARTE com a temática – Dança, Teatro e Artes Visuais é destinada à  5ª SÉRIE da EJA. E está disponível juntamente com a proposta de atividades.


Olá! Seja bem-vindo! Imagine só, você está caminhando tranquilamente em uma rua da cidade, e de repente, percebe algo estranho, uma movimentação diferente. Do nada alguém começa a dançar, outra pessoa chega para acompanhar, e rapidamente outras tantas estão fazendo a mesma coisa, estão dançando.

Será que essas pessoas se conhecem? Como sabem a mesma coreografia? Qual o motivo que as levaram para aquele lugar?


Isso é Flash Mob! Para saber mais sobre o assunto, assista ao vídeo “Você sabe o que um é Flashmob”. Convide sua família para assistir com você.

“Você sabe o que é u flash mob?” – Canal: Multicultura – Link: https://www.youtube.com/watch?v=b4x-eyQBmqg

A partir das informações do vídeo, converse com seus familiares e, responda em seu caderno:
• O que é um Flash Mob?
• É possível fazer um Flash Mob sozinho?
• Você gostaria de ver um Flash Mob na rua ou até mesmo em sua escola?

• Qual sua opinião sobre esse tipo de manifestação?


Agora um desafio pra você! Que tal usar a criatividade e convidar todos que estão aí com você e fazer seu próprio Flash Mob? Filme tudo e envie para seus parentes e amigos.

Percebeu que para fazer um flash mob foram utilizadas expressões das artes visuais, dança, teatro e música? Muito interessante!

Pesquise mais sobre o assunto e, quem sabe quando as aulas presenciais retornarem, você realiza um flash mob junto com seus colegas e professores.


Professor, essa aula segue a Matriz Estruturante para a Eaja 2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 149/2020 Dirped).


COMPONENTES OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO
TEATRO(EAJAAR0145) Explorar diferentes possibilidades dramatúrgicas verbais e não verbais (corporais imagéticas e textuais).
ARTES VISUAS(EAJAAR0109) Conhecer e explorar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, HQ, dobradura, gravura, escultura, modelagem, vídeo, fotografia, etc.).
DANÇAAmpliar as experiências de movimento potencializadas por explorações plurais e multissensoriais na relação com as diferentes formas de orientação no espaço e ritmos de movimento.