You are currently viewing A importância dos gráficos, tabelas e estatísticas no nosso cotidiano e no empreendedorismo

A importância dos gráficos, tabelas e estatísticas no nosso cotidiano e no empreendedorismo

Olá, você sabia que os gráficos e as tabelas estão presentes no nosso dia a dia? Que a leitura e a interpretação de gráficos e tabelas é uma habilidade importante para conhecimento de dados relacionados a assuntos do nosso cotidiano e da sociedade em geral? Que todos os dias vemos gráficos e tabelas em internet, redes sociais, televisão, jornais e outros meios de comunicação associados a informações diversas?

Diariamente nos deparamos com diversas informações. Muitas dessas informações são repassadas pelos meios de comunicações  utilizando  tabelas e gráficos a  fim de facilitar a agilidade no conhecimento  dos dados .Vamos conhecer um pouco mais sobre importância dos gráficos e tabelas estatísticas no nosso cotidiano e no empreendedorismo.


ATIVIDADE 1

Acesse o link abaixo. Acompanhe a evolução dos casos de Covid-19 em Goiânia, Goiás e no Brasil – O Popular

https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/acompanhe-a-evolu%C3%A7%C3%A3o-dos-casos-de-covid-19-em-goi%C3%A2nia-goi%C3%A1s-e-no-brasil-1.2035843


ATIVIDADE 2

Nesse período de pandemia devido a COVID-19 ,ouvimos  nos meios de comunicação  auxilio emergencial  para MEI. Saiba mais:

Acesse o link abaixo, leia a matéria: Tudo o que você precisa saber sobre o MEI

https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/o-que-e-ser-mei,e0ba13074c0a3410VgnVCM1000003b74010aRCRD


ATIVIDADE 3

Escreva no seu caderno o que significa MEI?


SAIBA MAIS:

Entenda a importância do controle de despesas e receitas.

https://blog.f360.com.br/entenda-a-importancia-do-controle-de-despesas-e-receitas/

Componente(s) Curricular(res)Matemática /  Educação Financeira e Empreendedorismo
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJAMA0334) Identificar, entre eventos aleatórios cotidianos, aqueles que têm maior chance de ocorrência, reconhecendo características de resultados mais prováveis, sem utilizar frações.
(EAJAMA0335) Ler, interpretar, analisar e resolver problemas com dados apresentados em tabelas simples ou de dupla entrada, em gráficos de colunas, barras, linhas e pictóricos e identificar alguns dos elementos constitutivos, como título, legendas e fontes.
(EAJAMA0336) Produzir textos a partir da análise de dados apresentados por meio de tabelas e gráficos

Professora:Sandra Pereira Rocha
Instituição Educacional:Coordenadoria Central

EAJA – Educação Financeira e Empreendedorismo – 1º Segmento – 3ª Série