You are currently viewing ARTE – A arte de cantar e apreciar a Arte 3

ARTE – A arte de cantar e apreciar a Arte 3

Olá estudante! Esta aula de ARTE com a temática – Música e Artes Visuais é destinada à  7ª SÉRIE da EJA. E está disponível juntamente com a proposta de atividades.


Apreciar a arte de cantar e conhecer alguns cuidados que devemos ter com nossa voz, apreciar as cores da natureza e as combinações que podem ser feitas para obtenção de matizes diversas. Cantar é uma arte e a voz é um instrumento precioso que carregamos conosco. Devemos ter todo cuidado com nossa voz: hidratando, falando em tom moderado, fazendo uma alimentação saudável e aquecendo essa voz antes de utilizá-la, especialmente para o canto. Vamos com a professora SABAH MORAES, aprender um pouquinho mais sobre isso?

Aquecimento Vocal!!
https://www.youtube.com/watch?v=-5EzV7xnd4k

Aquecimento sem Esforço Vocal
https://www.youtube.com/watch?v=zkcW8yDIq-Y&t=20s

E então? Conseguiu aquecer? Visite o canal da professora Sabah e acompanhe mais de perto os vídeos DESPERTE A SUA VOZ.

Cantar, ouvir uma música que gostamos, apreciar a arte em suas diversas formas, são pequenos prazeres que nos fazem muito bem. A natureza e suas cores em matizes infinitas, em misturas que deleitam a visão. Vamos falar sobre cores com a Professora KELLY DUARTE?

CAPANGA CULTURAL – COR
https://www.youtube.com/watch?v=WjG6Npxjz0M&t=6s

Visite o canal CAPANGA CULTURAL para saber mais.  Lembre-se, você pode revisitar o nosso Portal Conexão Escola para tirar as dúvidas ou rever essas informações. Cuide-se e cuide de sua família. Fique em casa. Mas se precisar sair use máscara. Até mais!


Professor, essa aula segue a Matriz Estruturante para a Eaja 2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 149/2020 Dirped).

Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento

MÚSICA

(EAJAAR0649) Reconhecer, explicar e conceituar os elementos da linguagem musical.
(EAJAAR0650) Explicar, nomear e dar exemplos à respeito dos parâmetros do som.
(EAJAAR0749) Reconhecer elementos, classificar e organizar as estruturas musicais dos diferentes gêneros e estilos.


ARTES VISUAIS

(EAJAAR0707) Explorar os elementos constitutivos das artes visuais. (ponto, linha, forma, cor, espaço, movimento, ritmo, textura, suportes, perspectiva, etc) utilizando-os como procedimento de experimentação e tomadas de decisões nas produções pessoais.
(EAJAAR0708) Investigar e explorar elementos da arte visual propondo experiências que dialoguem com outros sentidos e percepções (táteis, gustativas, auditivas, olfativas), produzindo novos repertórios e significados artísticos.