You are currently viewing Sustentabilidade em Conexão – Saúde Pública: reciclagem e castração de animais domésticos

O Conexão Escola – “Sustentabilidade em Conexão” é um quadro educativo que aborda temáticas relacionadas ao meio ambiente, com o objetivo de sensibilizar, incentivar e auxiliar as unidades educacionais no desenvolvimento de posturas e hábitos com responsabilidade socioambiental, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

SAÚDE PÚBLICA: RECICLAGEM E CASTRAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS

O episódio “Saúde Pública: Reciclagem e Castração de Animais Domésticos” mostra como a saúde pública pode ser beneficiada pela reciclagem e pela castração de animais domésticos. Apresentamos o Projeto Tampatas e contamos com a participação da Fran e da médica veterinária Luana Borboleta, que mostraram  maneiras dessas ações acontecerem.

Competência GeralCompetência 10
Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
HabilidadesCiências da Natureza
(EF05CI05-B) Reconhecer as formas de descarte, reutilização e/ou reciclagem de materiais consumidos cotidianamente, destacando os resíduos como fonte de matéria-prima.
(EF05CI05-C) Construir propostas coletivas para um consumo sustentável em atividades cotidianas, propondo soluções para o descarte adequado.
Objetivos de Aprendizagem e DesenvolvimentoCiências da Natureza
(EJACI0212) Reconhecer as formas de descarte, reutilização e/ou reciclagem de materiais consumidos cotidianamente e destacar os resíduos como fonte de matéria-prima.
(EJACI0213) Construir propostas coletivas para um consumo sustentável em atividades cotidianas e propor soluções para o descarte adequado dos resíduos sólidos.
(EJACI0611) Conhecer a importância da Biodiversidade e reconhecer a responsabilidade individual e coletiva, em ações sustentáveis.