You are currently viewing Projeto de Vida – O profissional de enfermagem.

Projeto de Vida – O profissional de enfermagem.

O Conexão Escola – “Projeto de Vida”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/photos/MADzT54-8zs/ > acesso em 20/06/2023

A enfermagem é uma profissão altamente respeitada e essencial em todo o mundo.

Enfermeiras e enfermeiros desempenham um papel fundamental no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças.

No vídeo, a seguir, será apresentada a profissão na área da enfermagem, com os depoimentos da professora do curso de enfermagem Drª Camila Caixeta e da enfermeira Vanessa Zanini.

Gostaríamos de agradecer as participações e depoimentos das profissionais envolvidas, que muito contribuíram para a elaboração e gravação desse trabalho.

Canal Conexão Escola – Projeto de Vida – “O Profissional da Enfermagem”. Disponível em: https://youtu.be/fWcLQGwULV0?feature=shared

VOCÊ SABIA?

Você sabia, que o piso salarial é o valor mínimo que um empregador deve pagar a um funcionário em uma determinada categoria profissional ou setor da economia?

Ele é estabelecido por lei ou por meio de negociações coletivas entre sindicatos de trabalhadores e empregadores. Já tem alguns anos que vem sendo discutido o piso salarial da enfermagem, e em 2023 a categoria conseguiu essa vitória, a partir de 2024 todos os enfermeiros do Brasil terão o direito de receber o piso salarial. Isso é um avanço na valorização desse profissional tão importante para nossa sociedade, até mais pessoal.

Unidade Temática :Mundo do Trabalho
Trabalho e formas de organização social e cultural
Objeto de Conhecimento/
Conteúdos:
Diferentes formas de organização do trabalho
Inovação tecnológica e mudanças nas relações de trabalho
Industrialização e as transformações no trabalho