You are currently viewing Projeto de Vida –    O espaço das profissões na UFG

Projeto de Vida –    O espaço das profissões na UFG

O Conexão Escola – “Projeto de Vida”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/photos/MADzT54-8zs/ > acesso em 20/06/2023

O vídeo de hoje mostrará o evento: “Espaço das Profissões” da UFG que aconteceu nos dias 09 e 10 de maio de 2023. Conheceremos alguns cursos que visitamos no evento.

O evento “Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás” ocorre anualmente no primeiro semestre. Em 2023 o evento ocorreu no campus Samambaia em Goiânia e recebeu diversos estudantes, de diferentes escolas, tanto públicas como privadas.

O evento busca oferecer ao estudante do ensino médio informações importantes e orientações sobre o ambiente acadêmico, as formas de ingresso na UFG e os programas de assistência estudantil existentes.

No evento os estudantes também podem conhecer o processo de formação profissional de nível superior e as possibilidades de atuação profissional, na expectativa de contribuir para a escolha do seu curso de graduação e sua futura profissão.

Canal Conexão Escola – Projeto de Vida – “O Espaço das Profissões na UFG”. Disponível em: https://youtu.be/fEQ2sjwuqmw?feature=shared

VOCÊ SABIA?

Você sabia, que a Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Hoje está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Firminopólis e Cidade de Goiás. Mas, através da Educação Básica e Superior (cursos de graduação e pós-graduação), contribui para o desenvolvimento de todo estado de Goiás e do Brasil.

Unidade Temática :Mundo do Trabalho
Trabalho e formas de organização social e cultural
Objeto de Conhecimento/
Conteúdos:
Diferentes formas de organização do trabalho
Inovação tecnológica e mudanças nas relações de trabalho
Industrialização e as transformações no trabalho