You are currently viewing Projeto de Vida – A profissão na área de Arquitetura e Urbanismo.

Projeto de Vida – A profissão na área de Arquitetura e Urbanismo.

O Conexão Escola – “Projeto de Vida”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/photos/MADzT54-8zs/ > acesso em 20/06/2023

No vídeo, a seguir, será apresentada a profissão na área de Arquitetura e Urbanismo, com depoimentos da Professora Drª Erika Cristine Kneib e da arquiteta e urbanista Sarah Domingos Batista.

Gostaríamos de agradecer as participações e depoimentos dos profissionais envolvidos, que muito contribuíram para a elaboração e gravação desse trabalho.

Canal Conexão Escola – Projeto de Vida – “A Profissão na Área de Arquitetura e Urbanismo”. Disponível em: https://youtu.be/CwYgj65MvVs?feature=shared

VOCÊ SABIA?

Você sabia que, Goiânia abriga a mais extensa coleção de elementos Art Déco em todo o território brasileiro?

A cidade ostenta a elegância e requinte desse estilo através de inúmeros prédios e marcos arquitetônicos, distribuídos principalmente na região central da cidade.

Concebida na década de 1930 com o propósito de se tornar a nova capital de Goiás, Goiânia revela em sua arquitetura o esplendor do Art Déco em construções como o Coreto da Praça Cívica, o Teatro Goiânia, o Palácio das Esmeraldas, o Museu Pedro Ludovico, entre outros.

Unidade Temática :Mundo do Trabalho
Trabalho e formas de organização social e cultural
Objeto de Conhecimento/
Conteúdos:
Diferentes formas de organização do trabalho
Inovação tecnológica e mudanças nas relações de trabalho
Industrialização e as transformações no trabalho