You are currently viewing Projeto de Vida – A profissão de Nutricionista

Projeto de Vida – A profissão de Nutricionista

O Conexão Escola – “Projeto de Vida”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/photos/MADzT54-8zs/ > acesso em 20/06/2023

O vídeo de hoje mostrará o depoimento da Professora e nutricionista Drª Marília Guimarães e da nutricionista Pollyane Reis.

Gostaríamos de agradecer as participações e depoimentos dos profissionais envolvidos, que muito contribuíram para a elaboração e gravação desse trabalho.

Canal Conexão Escola – Projeto de Vida – “A Profissão na Área da Nutrição”. Disponível em: https://youtu.be/s-raxhPuHgg?feature=shared

VOCÊ SABIA?

Vocês já ouviram falar sobre o cálcio?

O cálcio é um mineral essencial que desempenha um papel fundamental no corpo humano. Ele é conhecido principalmente por sua importância na saúde dos ossos e dentes, mas também desempenha um papel vital em muitas outras funções corporais.

É importante incluir fontes de cálcio em sua dieta para garantir que você esteja atendendo às necessidades do seu corpo. Alguns alimentos ricos em cálcio incluem:

Produtos lácteos: Leite, queijo e iogurte.
Vegetais de folhas verdes como: o brócolis, couve e espinafre.
Salmão e sardinha.
Nozes e sementes como: amêndoas e chia.

Procure se alimentar bem e certifique-se que está ingerindo alimentos ricos em cálcio.

Unidade Temática :Mundo do Trabalho
Trabalho e formas de organização social e cultural
Objeto de Conhecimento/
Conteúdos:
Diferentes formas de organização do trabalho
Inovação tecnológica e mudanças nas relações de trabalho
Industrialização e as transformações no trabalho