You are currently viewing Projeto de Vida –  A profissão de Escritor.

Projeto de Vida –  A profissão de Escritor.

O Conexão Escola – “Projeto de Vida”, é um quadro educativo baseado no Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado, que busca valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/photos/MADzT54-8zs/ > acesso em 20/06/2023

A profissão de escritor é um mergulho profundo no oceano da imaginação, uma jornada que transcende o tempo e o espaço.

Os escritores são artesãos das palavras, arquitetos de mundos fictícios ou narradores habilidosos de histórias reais.

Mais do que uma ocupação, ser um escritor é abraçar uma vocação, uma paixão que se manifesta na escrita, na criação de mundos que antes só existiam na mente do autor.

O processo de escrita é muitas vezes solitário, uma dança entre o autor e suas ideias. Cada palavra escolhida, cada frase construída, é uma decisão que molda o tom e a textura da narrativa.

O escritor enfrenta desafios únicos, desde a temida página em branco até a busca incessante pela palavra perfeita. No entanto, é nesse desafio que reside a essência da arte da escrita.

Para entender um pouco mais sobre a profissão de escritor, conversamos com o escritor e criador da turma do Cabeça oca, Christie Queiroz.

Canal Conexão Escola – Projeto de Vida – “A Profissão de Escritor”. Disponível em: https://youtu.be/VuuYjfVf7ug?feature=shared

VOCÊ SABIA?

Você sabia, que as primeiras revistas em quadrinhos surgiram no final do século 19?

Mas foi somente na década de 1930 que o gênero ganhou popularidade com personagens como Superman e Batman, marcando o início da chamada “Era de Ouro” das HQs.

Lá no Japão existe uma tradição única de quadrinhos conhecidos como mangás. Sua influência global é inegável, com obras como “One Piece”, “Naruto” e “Dragon Ball”.

Os mangás e HQ’s possuem fãs de todas as idades e em várias partes do mundo.

Unidade Temática :Mundo do Trabalho
Trabalho e formas de organização social e cultural
Objeto de Conhecimento/
Conteúdos:
Diferentes formas de organização do trabalho
Inovação tecnológica e mudanças nas relações de trabalho
Industrialização e as transformações no trabalho