You are currently viewing PROGRAMA INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL: Relação Interpessoal

PROGRAMA INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL: Relação Interpessoal

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular para Goiás Ampliado (DC-GO Ampliado) destacam a importância da explanação, do estudo efetivo, das competências socioemocionais em todos os níveis e modalidades de ensino. E é pensando nisso, que o Conexão Escola busca abordar essas competências numa linguagem que atenda ao público infanto-juvenil e que auxilie o trabalho desempenhado pelos professores nas instituições de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Goiânia – Goiás), através da “Série: Programa Inteligência Socioemocional”.

RELAÇÃO INTERPESSOAL

Canal Portal Conexão Escola – Relação Interpessoal – Programa Inteligência Socioemocional. Disponível em: <https://youtu.be/VKUgL4yfAHw>. Acesso em: 17, mar. 2023.

Relação interpessoal é o termo utilizado para descrever a interação entre duas ou mais pessoas, e como elas se relacionam e se comunicam umas com as outras. É a maneira pela qual as pessoas se conectam e se envolvem emocionalmente umas com as outras. As relações interpessoais podem ser positivas, negativas ou neutras, dependendo da qualidade e do tipo de interação que ocorre entre as pessoas envolvidas. Elas podem incluir relações de amizade, trabalho, família, entre outras. Ter habilidades de relacionamento interpessoal pode ser fundamental para uma vida pessoal e profissional bem-sucedida.

Para saber mais sobre “Relação Interpessoal”, assista ao vídeo por completo.

Documentos norteadores:– Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
– Documento Curricular para Goiás – Ampliado (DC-GO)
– O Estatuto da Criança e do Adolescente