You are currently viewing PROGRAMA INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL: Diversidade na Aprendizagem

PROGRAMA INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL: Diversidade na Aprendizagem

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular para Goiás Ampliado (DC-GO Ampliado) destacam a importância da explanação, do estudo efetivo, das competências socioemocionais em todos os níveis e modalidades de ensino. E é pensando nisso, que o Conexão Escola busca abordar essas competências numa linguagem que atenda ao público infanto-juvenil e que auxilie o trabalho desempenhado pelos professores nas instituições de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Goiânia – Goiás), através da “Série: Programa Inteligência Socioemocional”.

DIVERSIDADE NA APRENDIZAGEM

Canal Portal Conexão Escola – Diversidade na Aprendizagem – Programa Inteligência Socioemocional. Disponível em: <https://youtu.be/JE220y8oHN4>. Acesso em: 17, mar. 2023.

A diversidade na aprendizagem é um tema de extrema importância no contexto educacional atual. Cada indivíduo possui um estilo único de aprendizagem e uma série de características pessoais que influenciam o processo de assimilação de conhecimento. Por isso, é fundamental que os educadores considerem a diversidade presente em suas salas de aula, buscando alternativas pedagógicas que sejam inclusivas e que respeitem as diferenças individuais. Dessa forma, a aprendizagem se torna mais significativa e eficaz, permitindo que todos os estudantes tenham a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial.

Para saber mais sobre “Diversidade na Aprendizagem”, assista ao vídeo por completo.

Documentos norteadores:– Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
– Documento Curricular para Goiás – Ampliado (DC-GO)
– O Estatuto da Criança e do Adolescente