You are currently viewing INformando: Sustentabilidade, Falando dos 5 ERRES

INformando: Sustentabilidade, Falando dos 5 ERRES

O Conexão Escola – Informando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

SUSTENTABILIDADE, FALANDO DOS 5 ERRES

Qual deve ser o destino do copo descartável? Esta pergunta é um convite ao expectador a repensar sobre o destino dos resíduos que produz. A proposta é mostrar que a transformação da ação do indivíduo em relação ao ambiente em que vive, é importante para garantir que futuras gerações também tenham acesso aos recursos naturais que ainda existem.

Competência Geral Competência 7: Argumentar com base em fatos, dados e informações confiáveis, para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.