You are currently viewing INformando – PNLD: conceito, objetivos, seleção e distribuição

INformando – PNLD: conceito, objetivos, seleção e distribuição

O Conexão Escola – InFormando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

PNLD: conceito, objetivos, seleção e distribuição

O episódio intitulado “PNLD: conceito, objetivos, seleção e distribuição” explora o Programa Nacional do Livro e do Material Didático. A convidada especial, Professora Milena Ferreira Paranhos, coordenadora do PNLD na Secretaria de Estado da Educação do Estado de Goiás, destaca os objetivos do programa, além de abordar todo o processo de escolha e distribuição dos recursos de apoio à prática educativa do ensino público.

Programa FederalO Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) tem como objetivo avaliar e disponibilizar, de maneira sistemática, regular e gratuita, obras didáticas, pedagógicas, literárias e outros materiais de apoio à prática educativa. Esses recursos são direcionados às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital, bem como às instituições de educação infantil comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público.