You are currently viewing INformando: Indígenas do Brasil – desafios e direitos

INformando: Indígenas do Brasil – desafios e direitos

O Conexão Escola – InFormando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

Indígenas do Brasil – desafios e direitos

Tema: Desafios enfrentados no processo escolar em relação aos povos indígenas.

Sinopse: Neste programa abordaremos questões relacionadas às questões indígenas no Brasil e suas especificidades no contexto escolar. Contaremos com a participação de Evelin Tupinambá, graduanda em Geografia na Universidade Federal de Goiás e também integra o Laboratório LAGENTE- espaço e diferença. Além de mulher indígena, ativista e pertence ao povo Tupinambá, de Belém do Pará, ela nos conta mais sobre o projeto que desenvolve em escolas públicas não-indígenas, focando na educação indígena, promovendo práticas antirracistas.

Competência Geral: 1Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.