You are currently viewing INformando: Escrita e Ilustrações Literárias

INformando: Escrita e Ilustrações Literárias

O Conexão Escola – Informando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

ESCRITA E ILUSTRAÇÕES LITERÁRIAS

Este episódio dialoga com a escritora e ilustradora de livros Raquel Matsushita. Ela aborda seu processo de criação especificamente em dois livros, um infantil: Desaforismos, uma geometria sensitiva, narrativa e lírica. O outro livro é: Mínimo, múltiplo, comum (Sesi-SP Editora), um livro de contos para o leitor adulto ilustrado. Pretendemos despertar curiosidades sobre o processo criativo.

Competências GeraisCompetência 3: Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural. Competência 4: Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.