You are currently viewing INformando: Educação Midiática – Segurança na internet

INformando: Educação Midiática – Segurança na internet

O Conexão Escola – Informando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

EDUCAÇÃO MIDIÁTICA – SEGURANÇA NA INTERNET

O mundo digital está em constante evolução. Segurança e privacidade digital são preocupações relevantes e temas para reflexão e diálogo, seja na escola ou nas famílias. Nesse episódio, nosso entrevistado Bruno Ferreira, jornalista, professor e assessor pedagógico do EducaMídia, do Instituto Palavra Aberta, destaca armadilhas a que crianças e adolescentes podem estar expostos quando navegam na Internet sem acompanhamento e oferece informações importantes sobre como estabelecer conexões seguras e se proteger no mundo on-line.

Competência Geral Competência 5 – Cultura Digital: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.