You are currently viewing INformando: Educação Climática: conscientização global, ação local!

INformando: Educação Climática: conscientização global, ação local!

O Conexão Escola – InFormando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

EDUCAÇÃO CLIMÁTICA: CONSCIENTIZAÇÃO GLOBAL, AÇÃO LOCAL!

No InFormando teve o privilégio de entrevistar a professora Drª Juliana Ramalho, do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás, que nos conduziu em uma jornada sobre educação climática. a entrevista aconteceu no laboratório de geografia, imaginário, criatividade e arte, o Lagicriarte, da UFG, e esse episódio tem como temas: O que é educação climática e por que é urgente trazer para a sala de aula as questões ambientais? Como a educação climática transcende disciplinas, impactando diversas áreas do currículo? Quais os desafios para a implementação da educação climática no currículo?

Competência GeralCompetência 1
Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre os mundos físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade. Continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.