You are currently viewing INformando: Desenvolvendo  a Comunicação Não Violenta – CNV

INformando: Desenvolvendo  a Comunicação Não Violenta – CNV

O Conexão Escola – InFormando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

DESENVOLVENDO  A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA – CNV

Neste episódio, apresentaremos à nossa audiência, algumas habilidades e possibilidades para melhorarem o seu processo comunicativo, por meio da Comunicação Não Violenta, também conhecida como CNV.  A temática será apresentada e discutida pela Professora Clédia Maria Pereira, Coordenadora da Comissão de Mediação Educacional da Secretaria Municipal de Goiânia.

Competência Geral4. Comunicação
Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.