You are currently viewing INformando: Deficiência Visual

INformando: Deficiência Visual

O Conexão Escola – Informando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

DEFICIÊNCIA VISUAL

Deficiência visual é o termo utilizado para descrever um indivíduo com baixa acuidade visual em um ou ambos os olhos, que não pode ser corrigida com o uso de lentes corretivas simples, como óculos ou lentes de contato. Este é mais um tema da série sobre Educação Especial. Neste episódio, ao ouvir a Professora Marisa Eugênia e a  equipe  da E.M. Maria da Terra,  a expectativa é que você amplie seu conhecimento sobre essa temática.

Competências GeraisCompetência 1: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
Competência 9: Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.
Competência 10: Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.