You are currently viewing INformando: Atendimento Pedagógico Domiciliar e Hospitalar

INformando: Atendimento Pedagógico Domiciliar e Hospitalar

O Conexão Escola – InFormando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR E HOSPITALAR

O episódio intitulado “Atendimento Pedagógico Domiciliar e Hospitalar” explora detalhes desses atendimentos, seus benefícios e seu funcionamento. A convidada especial, Lianna Gusmão, gerente de inclusão, diversidade e cidadania da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, destaca a relevância do conhecimento sobre esse serviço para garantir a continuidade dos estudos aos estudantes em tratamento médico. Isso evita a perda do ano letivo e assegura a permanência desses estudantes na escola, reduzindo possíveis atrasos no percurso educacional, evasão e  repetência.

DocumentoDiretrizes das ações inclusivas da Rede Municipal de Ensino de Goiânia.
Competência GeralCompetência 1
Conhecimento : Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
Competência 9
Empatia e cooperação:  Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.