You are currently viewing INformando: Alimentação Saudável nas Unidades Educacionais

INformando: Alimentação Saudável nas Unidades Educacionais

O Conexão Escola – Informando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS UNIDADES EDUCACIONAIS

A alimentação saudável refere-se a um padrão de escolhas alimentares que têm como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida. No episódio de hoje, ao ouvirmos a Professora e Nutricionista Nair Augusta de Araújo Almeida Gomes, apoio técnico da Gerência do Programa de Alimentação Escolar na SME Goiânia, esperamos que todos entendam como e por que as unidades educacionais da RME de Goiânia orientam e proporcionam ambientes propícios para uma alimentação adequada e saudável para as crianças e estudantes.

DocumentoResolução nº 6, de 08 de maio de 2020. Dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.