You are currently viewing INformando: Alfabetização II

INformando: Alfabetização II

O Conexão Escola – Informando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

ALFABETIZAÇÃO II

Neste episódio a série “Alfabetização” continua, com objetivo apresentar e discutir assuntos e questões relacionadas a esse processo de escolarização. Falamos novamente com a professora Dra. Sílvia Colello, docente sênior da Pós-graduação da USP, na Faculdade de Educação, falando sobre os princípios e objetivos da alfabetização.

Competência Geral Competência 4: Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.