You are currently viewing INformando: Alfabetização I

INformando: Alfabetização I

O Conexão Escola – Informando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

ALFABETIZAÇÃO I

Neste episódio inicia-se a série “Alfabetização” com 7 programas que terão como objetivo apresentar e discutir assuntos e questões relacionadas a esse processo de escolarização. Começamos com a professora Dra. Sílvia Colello, docente sênior da Pós-graduação da USP, na Faculdade de Educação, falando sobre o impacto e a importância do processo de alfabetização na vida das pessoas.

Competência GeralCompetência 4: Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.