You are currently viewing INformando: A apropriação do sistema de escrita alfabética nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental.

O Conexão Escola – Informando é um quadro educativo que objetiva  compartilhar informações e conteúdos relacionados à prática pedagógica, à formação continuada de professores e à convivência nos espaços educacionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia – RME, devidamente alinhados aos documentos norteadores em vigência.

A APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA NOS DOIS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Neste episódio a série “Alfabetização” continua, com a discussão acerca da a apropriação do Sistema de Escrita Alfabética nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, com a contribuição da Professora Ana Lúcia Lopes Sarmento.

ReferênciasCompetência 4: Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.