O Programa de hoje traz relatos emocionantes de pessoas surdas que vivenciam a música de diferentes formas. Eles contam como sentem a vibração, acompanham o ritmo e se conectam com as melodias. Essas histórias mostram que a música pode ser apreciada pelo corpo e pelas emoções.
Profissionais e familiares compartilham experiências sobre inclusão em ambientes musicais. O objetivo é quebrar estereótipos e ampliar a visão sobre a relação do surdo com a arte. Assim, o Conexão em Libras reforça que a música é para todos, cada um com sua forma de sentir.
disponível em : https://youtu.be/S9V7QdjasKg?si=Dm_KlAjvFvwrqpgv
Componente Curricular | Língua Portuguesa |
Objetivo de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EF67LP14-C) Preparar o roteiro de perguntas e realizar entrevista oral com envolvidos ou especialistas relacionados com o fato noticiado ou com o tema em pauta, usando roteiro previamente elaborado, e formulando outras perguntas a partir das respostas dadas. |
Habilidade | (EF08LP03-A) Produzir texto dissertativo argumentativo de temas variados e atuais, levando em consideração a estrutura do gênero. (EF69LP10-B) Produzir textos orais noticiosos, culturais e de opinião (podcasts e vlogs), orientando-se por roteiro ou texto, considerando o contexto de produção e demonstrando domínio dos gêneros. |