You are currently viewing ConectARTE:  Circo Laheto – Projeto de Arte, Circo e Cidadania

ConectARTE:  Circo Laheto – Projeto de Arte, Circo e Cidadania

O programa apresenta o Projeto de Arte, Circo e Cidadania desenvolvido pelo Circo Laheto em Goiânia, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, atendendo no contra turno escolar os estudantes da rede municipal de educação. O Projeto atende diariamente os estudantes com aulas de técnicas circenses, como acrobacias, malabares e palhaçaria, além de oficinas de leitura e ajuda para fazer as tarefas de casa.

Canal Portal Conexão Escola. “Conectarte#48 – Circo Laheto – Projeto de Arte, Circo e Cidadania” Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=NI8Xve9IIoA&list=PLxRkqxlT0AC09M7AN5yPZgg1EItlwJgz4&index=50 Acesso em 15, set. 2023.
Componente CurricularArte/Teatro
Objetivo de Aprendizagem e Desenvolvimento(EJAAT0113) Conhecer, reconhecer e explorar a teatralidade e os elementos do teatro
presentes em diferentes matrizes estéticas e culturais locais e regionais,
compreendendo seus processos históricos.
Habilidade

(GO-EF07AR25-C) Reconhecer, apreciar, explorar e comparar diferentes modalidades teatrais: teatro de rua, pantomima, teatro musical, teatro do oprimido, teatro de formas animadas – bonecos,
sombras, objetos, lambe-lambe e máscaras, por meio de sites, vídeos, fotografias, revistas especializadas, livros e apreciação de espetáculos, na diversidade de espaços cênicos, rua, palco, teatro,
escola e feiras, circo, refletindo sobre a formação de público.

Documento Curricular para RME Goiânia – EJA 2023

Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado