You are currently viewing ConectARTE:   Centro Cultural Marietta Telles

ConectARTE:   Centro Cultural Marietta Telles

O programa traz a fala de Isadora Castro, Gerente de Museus, Bibliotecas, Instituto do Livro e Arquivo Histórico da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás – SECULT. O Centro Cultural Marietta Telles Machado fica na Praça Cívica em Goiânia – GO. Isadora nos apresenta os espaços do Centro Cultural, fala sobre os Museus Intermunicipais e como ocorre o funcionamento e  agendamento para visitação das escolas e da comunidade.

Canal Portal Conexão Escola. “Conectarte#63 – Centro Cultural Marietta Telles”. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=SH9nC8mobtQ&list=PLxRkqxlT0AC09M7AN5yPZgg1EItlwJgz4&index=65&t=4s Acesso em 08, março de 2024.

Componente CurricularArte/Artes Visuais
Objetivo de Aprendizagem e Desenvolvimento(EJAAV0321) Explorar diferentes categorias de espaço e atuações das artes visuais
(museus, galerias, instituições, feiras, praças, centros culturais, mercados, shoppings,
artistas, artesãos, curadores, dentre outros).
Habilidade

(GO-EF06AR07-A) Reconhecer, explorar e habituar-se a frequentar espaços do sistema das artes
visuais, tais como: museus, espaços culturais, centros culturais, fundações, ateliês de artistas e
artesãos. Desenvolver o sentido de pertencimento a uma cultura, aprender de forma significativa
as relações entre o sujeito e as experiências em artes visuais, assim como ampliar o repertório
imagético, estético, o pensamento investigativo, crítico e sensível.

Documento Curricular para RME Goiânia – EJA 2023

Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado