You are currently viewing ConectARTE: Artes Visuais – Moda e Arte

ConectARTE: Artes Visuais – Moda e Arte

O programa apresenta o percurso profissional da designer Auriele Moraes, que passa pela dança, arquitetura e a moda. A designer criou a marca Duuo, que trata da dualidade entre a moda e arte utilizando a estamparia manual, trazendo à tona questões e temas relacionados à mulher, suas lutas e outros aspectos sociais relevantes na atualidade. Auriele Moraes relata como ocorre o processo de pesquisa para as suas criações, desde a escolha dos temas, croquis, até a finalização das propostas que culminam em desfiles de moda, venda e aluguel das criações em sua loja física, localizada no centro da cidade de Goiânia.

Canal Portal Conexão Escola. “Conectarte #30 – Moda e Arte”. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=JopGafKnkps&list=PLxRkqxlT0AC09M7AN5yPZgg1EItlwJgz4&index=32 Acesso em 10, mar. 2023
Componente CurricularArte/Artes Visuais
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EJAAV0414) Investigar os aspectos históricos, sociais e políticos das produções artísticas, problematizando as diferentes narrativas e categorizações da arte (arte tradicional, arte contemporânea, artesanato, folclore, arquitetura, arte digital, design, dentre outros).
Habilidades
 
(GO-EF09AR08-B) Identificar e diferenciar as categorias de artista, tais como: artistas plásticos, ilustradores, designers, grafiteiros, artesãos, produtores culturais, curadores, estabelecendo relações entre os profissionais e os espaços do sistema das artes visuais.

Documento Curricular para RME Goiânia – EJA 2023

Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado