You are currently viewing ConectARTE: Artes Visuais – Arte e Ilustração

ConectARTE: Artes Visuais – Arte e Ilustração

O Programa apresenta o trabalho realizado pela arte/educadora, artista e ilustradora Lilian Goulart. Lilian nos conta como ocorreu seu processo de formação na arte em contextos variados, sobre seus processos de criação artística com a pintura, o desenho e a ilustração de livros, além do trabalho que desenvolve como arte/educadora.

Canal Portal Conexão Escola. “Conectarte#32 – Arte e Ilustração” Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=s5PiRYNW4bg&list=PLxRkqxlT0AC09M7AN5yPZgg1EItlwJgz4&index=34 Acesso em 05, abr. 2023
Componente CurricularArte/Artes Visuais
Objetivo de Aprendizagem e Desenvolvimento(EJAAV0530) Identificar e interagir com diferentes categorias de espaços e atuações das artes visuais (museus, galerias, instituições, feiras, praças, ruas, centros culturais, mercados, shoppings, artistas, artesãos, curadores, dentre outros) e outras instituições promotoras da cultura visual.
Habilidade
 
(GO-EF08AR08-B) Identificar e diferenciar as categorias de artista: artistas plásticos, ilustradores, designers, grafiteiros, artesãos, produtores culturais, curadores, estabelecendo relações entre os profissionais e os espaços do sistema das artes visuais.

Documento Curricular para RME Goiânia – EJA 2023

Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado