You are currently viewing ConectARTE: Artes Visuais – Arte Arquitetura

ConectARTE: Artes Visuais – Arte Arquitetura

O Programa apresenta as produções artísticas dos arquitetos e artistas plásticos Camila Camargo (Cam Cam), Alexandre Gonzaga (Alê) e Nayda Rocha, que juntos desenvolveram uma proposta de trabalho para a exposição “ água, papel e barro” na Vila Cultural Cora Coralina. A proposta surgiu a partir das experiências pessoais de cada um deles com as técnicas da modelagem em argila, do desenho e pintura em papel e das aquarelas.

Canal Portal Conexão Escola. “Conectarte#34 – Arte Arquitetura”. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=WFfEf-OSVmg&list=PLxRkqxlT0AC09M7AN5yPZgg1EItlwJgz4&index=36 Acesso em 20, abr. 2023
Componente CurricularArte/Arte Visuais
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EJAAV0414) Investigar os aspectos históricos, sociais e políticos das produções artísticas, problematizando as diferentes narrativas e categorizações da arte (arte tradicional, arte contemporânea, artesanato, folclore, arquitetura, arte digital, design, dentre outros)
Habilidades
 
(GO-EF09AR04-C) Reconhecer e explorar suportes, ferramentas, materiais e técnicas tradicionais e alternativas, como componentes fundamentais para a composição da produção artística, bem como valorizar o processo de criação e a poética individual, ampliar o repertório estético e visual, dando significado às vivências sensíveis e reflexivas na produção de diálogos e narrativas visuais.

Documento Curricular para RME Goiânia – EJA 2023

Documento Curricular para GOIÁS – Ampliado